JATAIZINHO PROSSEGUE NA IMPLANTAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO

Publicado em: Terça-Feira, 12 de Agosto de 2014

A Prefeitura Municipal de Jataizinho inicia a segunda etapa do processo de produção do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), e realiza nos próximos dias 13, 14 e 15 de agosto reuniões setoriais que vai discutir o diagnóstico da situação do abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas e limpeza manejo dos resíduos sólidos da cidade.

Segundo o coordenador do grupo de trabalho, Wanderley Moreno Baptista, essa próxima etapa pretende apresentar envolver a população na discussão das potencialidades e dos problemas de saneamento básico no município e suas implicações na qualidade de vida, para a concretização do Plano Municipal de Saneamento Básico.

A primeira  reunião da segunda etapa, será na próxima quarta-feira (13/08) às 18h30 na Casa da Amizade que fica na Rua Joaquim Francisco Lopes, 321, e será destinada aos moradores da região central da cidade.

A segunda reunião para , também da mesma etapa, será no dia seguinte, quinta-feira (14/08) às 18h30, na vila Frederico Lucarevisk Centro Comunitário da igreja da vila, que fica na esquina entre as ruas Bahia e Santa Catarina (s/n).

Para os moradores da zona rural, a reunião será na sexta-feira (15/08) em horário diferenciado, às 15h no salão de festas da Água do Tigrinho,

Participação popular

Como forma de ampliar o acesso a sociedade no processo de produção do Plano Municipal de Saneamento Básico, além do grupo de trabalho a Funasa e a Prefeitura municipal, irá realizar reuniões setoriais diretamente junto às localidades que em Jataizinho foram divididos em: Região central (setor A), Bairros (setor B) e zona rural (setor C), contemplando assim 12 reuniões setoriais, com suas respectivas áreas de abrangência mais uma única Conferência Municipal, envolvendo todos os setores. Os eventos comunitários serão divididos em cinco fases.

Na primeira fase serão realizadas 3 reuniões setoriais para divulgação do PMSB, uma em cada setor (A, B e C). Na segunda também serão realizadas 1 reunião em cada setor (3 reuniões totais) para apresentação e discussão do diagnóstico técnico-participativo dos sistemas de saneamento básico de Jataizinho.

Na terceira fase serão realizadas mais 3 reuniões em cada setor (A, B e C), para apresentação e discussão do Prognóstico e Planejamento Estratégico, para o alcance do cenário de referência. Na quarta fase, novamente serão realizadas reuniões em cada setor para apresentação e discussão do Plano de ação do PMSB.

Por fim, será realizada uma conferência municipal para apresentação, discussão e aprovação de todas as etapas do PMSB.

--
Pense antes de imprimir e reduza o consumo de papel, colabore com a sustentabilidade ambiental