Alunos de Jataizinho participam do Prêmio Seara Massa 2016

Publicado em: Sábado, 04 de Junho de 2016

A 6° edição do Prêmio Seara Massa 2015, promovido pela Seara Indústria e Comércio de Produtos Agropecuários LTDA, irá realizar uma exposição com as nove telas vencedoras da primeira etapa do concurso de quadros confeccionados à partir de resíduos da reciclagem e poesias com o tema, “Água, um bem precioso”. Em Jataizinho a exposição aconteceu entre os dias 23 e 27 de maio, na biblioteca cidadã governador José Richa. Os quadros que foram selecionados por comissão avaliadora, estão no espaço cultura do shopping Boulevard (centro) de Londrina e vai até o dia 11 de julho. A entrada é franca.

Ao todo participaram aproximadamente 115  alunos de quinto ano, das cinco escolas municipais de Jataizinho. Na primeira etapa apenas nove telas foram selecionadas. São 23 grupo de alunos e seus respectivos professores que ganharam uma viagem cultural de três dias para o Sítio do Carroção em Tatuí, São Paulo, com todas as despesas pagas.

O julgamento para a segunda etapa será entre os dias 22 e 26 de junho que irá definir os vencedores. Nessa fase, todas as telas dos 14 municípios participantes, estarão concorrendo aos três primeiros lugares. Alunos, seus respectivos professores e a escola vão ganhar prêmios, entre eles estão notebook, tablets e até o valor de R$40 mil para a escola vencedora.

Segundo a coordenadora de Projetos do Departamento de Educação, Flávia Viana Nunes Gonsalves, o projeto serve como um incentivo a mais aos alunos, além de conscientizar sobre o meio ambiente. Ela destacou que o conteúdo já faz parte da grade curricular e quando atrelado à confecção de algo concreto os alunos ficam entusiasmados.